Como Requisitar uma Compra

COMPRAS NA UFSC
O processo de compra na UFSC apoia-se no princípio do planejamento anual. Em razão disso, adota-se o Pregão Eletrônico como modalidade de licitação padrão, com Sistema de Registro de Preços (SRP) válidos por doze meses para as compras de materiais de consumo ou de bens de longa vida útil (bens de natureza permanente). Os processos acompanham um calendário de compras, atualizado a cada ano. Esse calendário anual contempla grupos de materiais de natureza semelhante entre si. Cada grupo está contemplado em uma etapa específica do calendário. Os pedidos para compra de materiais (requerimentos) são encaminhados à Seção de Compras do campus de Joinville pelos interessados, respeitando essas etapas do calendário. A cada etapa, o Departamento de Compras (DCOM) recebe os pedidos para compra de materiais (requerimentos) de todos os setores da UFSC, consolidando-os em um processo único para licitação. Para modalidade de compra diferente do Pregão Eletrônico, avalie a especificidade da demanda com a equipe da Seção de Compras.

ETAPAS DE UMA COMPRA
Planejamento + Formalização + Acompanhamento
Identificação da demanda. Definição da necessidade. Planejamento. Formalização. Licitação. Registro de Preço. Empenho. Fornecimento.

REQUISITANDO UMA COMPRA
Encarte.

Acessos Rápidos



Calendário de Compras




Atas Vigentes




Solicitação de Empenho




Manual de Compras do DCOM




Formulários